Jun 2, 2014

Estudando nos EUA


Bom pessoal, esta será uma série de posts que serão feitos para aqueles que como eu, sempre tiveram o sonho de estudar fora. Dentro de um mês eu irei para Nova York estudar Moda na Bekeley College. Para realizar esse sonho foi muito difícil encontrar informação facilitada então espero estar ajudando.
Tudo deve começar aproximadamente 1 ano antes da sua ida. Lembrando que nos EUA a maioria das universidades começam em agosto. Ou seja, se voce quer embarcar nesta aventura ano que vem, está na hora de começar a se agilizar.

Primeiro de tudo. Veja as opções disponíveis. Hoje o governo está facilitando muito a nossa saída através do Ciência sem Fronteiras. Então verifique se o seu curso está presente nos cursos que recebem bolsas de estudo. As chances são altas e você vai economizar uma boa grana.
Se no seu caso, assim como no meu, o seu curso não está incluso no programa bola pra cima e tentar conseguir bolsas com a própria universidade.


Agora é hora de sentar com papai e mamãe e conversar, se você depender deles ainda é claro. Explique o porque de ir, os gastos, os benefícios, todo o aprendizado. Estudo é uma coisa importante que vale o investimento, e mesmo se você conseguir uma bolsa de 100% existirão outros gastos anteriores e durante o curso.
Agora que está tudo esclarecido, acompanhe os posts:
-Estudando nos EUA - Como escolher a Universidade?
-Estudando nos EUA - Tabela de Universidades
-Estudando nos EUA - Vocabulário 
-Estudando nos EUA - TOEFL 
-Estudando nos EUA - Visto de Estudante
-Estudando nos EUA - SAT 
-Estudando nos EUA - Programação
-Estudando nos EUA - Berkeley College

0 comentários :

Post a Comment